Ferramenta do Google melhora a visualização de PMEs na Internet

WordPress torna-se a plataforma de sites mais poderosa do mundo
12 de julho de 2017
Assessoria de imprensa: por que contratar?
28 de julho de 2017

Se os grandes estabelecimentos disputam as melhores praças, os melhores locais para atender os seus clientes, o que dirá os pequenos e médios estabelecimentos, que não tem grandes volumes de dinheiro para investir? Nesse sentido, a Internet é um caminho fácil, barato e com ótimo retorno. As marcações no Google Maps já estão lotadas e muitas vezes esse tipo de busca passa despercebido, mas o Google desenvolveu uma nova ferramenta, que promete evidenciar ainda mais os pequenos.

De acordo com o diretor de PMEs do Google, Alessandro Andrade, o Google Meu Negócio é gratuito e pode ser definitivo na consolidação de atividades online. A ferramenta gera uma interface com os dados da pequena empresa, utilizando as plataformas Google Maps e o Google Plus, o que permite, entre outras funções, que o empresário possa atingir público online de sua página e assim aumentar o nível de engajamento com os consumidores.

Para começar a usar o serviço, os empreendedores só precisam informar alguns dados básicos, como nome da empresa, endereço, CEP, telefone e horário de funcionamento. Ou podem consultar a Manacá Comunicação aqui ou pelo e-mail contato@manacacomunicacao.com.br, para saber como envolver o Google Meu Negócio com outras ferramentas digitais. Aliás, a Manacá passou a disponibilizar esse serviço aos atuais e futuros clientes.

Ainda segundo o Google, os empreendedores podem acessar a ferramenta por meio do computador ou a partir de smartphones. Em um ano, a expectativa da empresa é de que a solução possa ajudar os 6 milhões de pequenos negócios brasileiros.

Se você quiser saber mais como as ferramentas digitais podem ajudar no relacionamento com seus clientes, entre em contato conosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

.