Assessoria de imprensa: por que contratar?

Ferramenta do Google melhora a visualização de PMEs na Internet
19 de julho de 2017
Por onde começa a comunicação de uma nova empresa?
4 de agosto de 2017

Entre as discussões e reflexões sobre o mercado da comunicação, que temos frequentemente na Manacá, sempre chegamos a conclusão de que: diferente de uma propaganda, uma inserção na imprensa é sempre mais positiva. Afinal, o veículo chancela sua credibilidade para divulgar algo. Quando em uma propaganda, somos nós falando bem de nós mesmos.

A partir dessa reflexão, é fácil entender que conquistar espaço na imprensa por meio de material jornalístico é muito mais eficiente do que investir preciosos volumes de dinheiro em anúncios. Essa credibilidade, conferida pelos veículos, aumenta o valor de uma marca, que cria uma condição mais favorável para o consumo, ou seja, venda de serviços, produtos e ideias.

Contudo, agregar valor de um cliente, que seja interessante para o bem público e posteriormente se tornar pauta, não é tarefa tão simples. É preciso estar atento aos movimentos da imprensa e do mercado, para tornar os porta-vozes fontes naturais de informação. Isto é, usar o conhecimento da organização a favor do bem público, por meio da imprensa.

Por outro lado, nenhuma instituição privada está livre de uma crise. Problemas acontecem em qualquer segmento e setor de atuação. Quando intempéries chegam na imprensa é preciso estar preparado para as armadilhas da opinião pública. Somente um bom trabalho de assessoria de imprensa pode gerir uma crise de imagem dessas proporções.

Em resumo, a contratação de uma assessoria de imprensa é essencial para as organizações que buscam autoridade no mercado e que estejam preparadas para evitar crises, mesmo que elas pareçam distantes. Criar um canal de comunicação com os stakeholders, por meio da imprensa, é o caminho mais seguro para ser uma empresa admirada e respeitada.

Se você quiser saber mais como a assessoria de imprensa pode ajudar no relacionamento com seus clientes, entre em contato conosco!